MORAR EM CONDOMÍNIO FECHADO É REALMENTE MAIS SEGURO?

Morar em condomínio fechado já foi uma questão de luxo. Atualmente esse tipo de empreendimento vem sendo cada vez mais procurado por pessoas e famílias que prezam pela segurança, e uma série de outras vantagens que esse tipo de imóvel pode oferecer.

Se você quer morar em condomínio fechado pensando principalmente na questão de segurança, saiba que essa realmente é a melhor opção. Não dá pra negar que essa é uma das principais vantagens desse tipo de empreendimento.

Morar em condomínio fechado cercado por muros, portarias de acesso, câmeras e pelo trabalho de seguranças pode trazer mais tranquilidade para o seu dia a dia. Quem mora nesses lugares se sente menos vulnerável, e se sente mais à vontade na hora de curtir os momentos em família.

Quem fica muito tempo fora de casa não precisa se preocupar, já que seu imóvel estará sempre seguro. Além disso, morar em condomínio fechado propicia mais liberdade, já que o morador pode circular pelas áreas comuns como piscina, área de lazer e ir para academia sem medo. 

Você já imaginou poder levar o seu pet ou mesmo as crianças para brincar no playground sem se preocupar em ser assaltado na rua? Como você pode perceber um condomínio fechado atende às principais necessidades dos seus moradores, além de, oferecer mais qualidade de vida.

Os diferenciais oferecidos pelas construtoras

As construtoras já planejam seus empreendimentos pensando em oferecer não só uma ótima infraestrutura, como também um serviço de segurança que seja eficiente e que garanta o bem-estar dos seus moradores. 

Quando os condomínios são entregues os moradores se reúnem em assembleia e escolhem aqueles equipamentos que serão os mais adequados para an ecessidade do condomínio e o custo é dividido para todos.

No Condomínio Veredas da Alvorada não é diferente. O projeto além de ser sustentável e em contato com a natureza, oferece portaria inteligente com segurança 24 horas por dia e sistema de monitoramento por câmeras, porteiro e portão eletrônico. 

O especialista em segurança, Ivan Hermano Filho, explica ainda que apesar de parecer mais caro morar nesses ambientes, os condôminos ganham na questão de valores. Como o custo é dividido entre todos os moradores é possível investir mais em segurança e pagar menos. E, dá algumas dicas de segurança para quem quer morar em condomínio fechado.

  • Definir na convenção do condomínio normas e procedimentos de segurança. Como, por exemplo: entregadores podem ou não entrar no condomínio? Essas questões devem ser definidas em assembleia;
  • Não adianta apenas instalar equipamentos de última geração, é preciso ter a conscientização dos moradores. Portanto, é fundamental que cada um faça a sua parte e siga as normas de segurança;
  • As guaritas dos porteiros devem ser seguras, isoladas e nunca com acesso direto para a rua. E, todos os portões devem estar no campo de visão dela;
  • Os colaboradores devem ser bem treinados, conhecer bem as regras e ainda ficar atentos com quem entra ou sai do condomínio.

A Veredas Construtora e Incorporadora tem sede em Aparecida de Goiânia e pode ajudar a tornar o seu sonho em realidade. Aqui nós acreditamos que viver bem é mais que um conceito. Agende uma visita e venha conhecer todos os nossos empreendimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *